segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rapidinhas Pós Rodada


Comentário sobre os jogos que assisti.

Garfaram o Botafogo. Foi penalti escandaloso no Lúcio Flávio e a autoridade não deu nada. Se o Foguinho fizesse dois a zero, o jogo seria outro, até porque o Foguinho correu uma barbaridade no primeiro tempo, cansou no segundo e segurou um bom empate. Ah! Quando o Botafogo vai arrumar um goleiro que preste.

Falando em goleiro, Vitor recebeu todo o bicho da vitória contra o Mengo. Pegou muito. Aí, lembro-me do Bruno chateadinho porque Dunga o preteriu em lugar do Vitor. Ontem ele assitiu de camarote o porquê da escolha de Dunga. Vitor é mais goleiro que Bruno. Ponto.
Bruno que entregou o segundo gol do Grêmio. Agora, de boa, um time que, jogando na casa do adversário perde cinco gols só contra o goleiro tem que perder de mil e não de quatro. Placar justo. Não se resigne Adriano. Da próxima vez e só fazer o que vocês erraram de tonelada ontem: gol.

Cruzeiro e Santos foi um jogo ruim de dar dó. Tanto é que depois fui assistir ASA e Rio Branco (jogo que garantiu a participação do ASA na série B 2010, onde vai enfrentar Fluminense, Ixport, Nautico e Santo André). Destaque do jogo em Minas para os palavrões gritados em alto e bom som pelo professor Vanderlei Luxemburgo.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PItacos sobre a 19º Rodada do Brasileirão.


Depois de uma injustificável ausência, voltei. Voltei para o terror dos muristas que nunca opinam e se escondem sob o véu imundo de frase feitas e de uma incoerência gritante. Voltei pra abalar. Elogiar que merece e sacanear os fraquinhos.
E por falar em fraquinho, o fraquíssimo Nautico enfrenta na Ressacada o time do Avaí. Sério, vai dar Avaí. Não que o time do Guga seja alguma coisa, mas o Nautico só consegue algo se um camelo passar por dentro de uma agulha. Sem o ótimo Gilmar (único que presta), o Timbu vai ser presa fácil para Muriqui e Cia.
No Bruno José Daniel (isso lá é nome de estádio!!!) o rebaixável Santo André enfrenta o revigorado Inter, após um rodizio de sushi na terra do sol nascente. Inter na cabeça. O Santo André é uma baba, ou você acha um time que reclama a ausência de Rodrigo Fabri (esse mesmo que você está pensando) merece respeito.
E no Parque Antártica, o líder Palmeiras enfrenta o Foguinho. Vai dar Palmeiras. Já o Botafogo tem nos próximos jogos a sua história no campeonato. Caso os resultados venham e a substituição de técnico de certo, o Botafogo não corre risco e vai ficar na turma da marola o resto do campeonato. Já se começar perder, o luz vermelha se acenderá. Outra mudança de técnico pode representar a vitória do amadorismo no Botafogo, o mesmo amadorismo que demitiu o ótimo Ney Franco.
No Pacaembu teremos o jogo sem cor. Curintias enfrenta o Galo Mineiro. É a chance de ouro pro time paulista voltar a vencer, pois o Atlético entra em campo com oito desfalques. Se eu jpa acho o time titular mais ou menos, imagine com oito desfalques. Vai dar Curintias.
Já o desesperado Ixport enfrenta o reconfigurado São Paulo. O time pernambucano no desespero sentirá o gosto amargo de um empate em casa. Não que empatar com os Bambis seja um mal resultado, exceto para quem é lanterna e joga em casa. Ah! esse tal de Pericles Chamusca é um mala, se acha, e vai pra cova com o Leão.
O jogo da semana vai ser no Olimpico, onde o Mengão (será que dá pra perceber???) enfrenta o Grêmio. O time da casa vem com quatro desfalques importantes, que não podem ser usados como desculpa para a surra que vão levar. Rumo a Tóquio ou Dubai sei lá.....
E o pior da semana vai ser o jogo entre Fluminense e Coritiba. Esse vai ser de doer. Renight tá querendo fazer milagre e botar a turma da Le Boy pra jogar. Sei não. Só que o Coxa é muito fraco.... Deus me livre..
E o surpreendente Goiás, do fanfarrão Hélio dos Anjos, vai se manter acima do seu local verdadeiro na tabela. Vagner Mancini vai começar tomando um chapuletada... Os enganadores Iarley e Ramalho são uma boa pedida para o Cartola...
E no Mineirão, o Cruzeiro continuara a busca pela reabilitação e enfrentará o fraco Santos. Luxa terá que tirar suco de pedra se quiser algo com esse Santos, ainda mais achando que Jean (o próprio) pode ser a solução pra alguma coisa que não a perda constante de gols.
E na Arena, o Furação enfrenta o Baureri. Falar o que desse jogo???? Deixa pra lá....
Abraço cambada

sábado, 8 de agosto de 2009

Atraso no Blog!!!

A grita geral me fez vir até aqui para explicar os motivos dos meus importantes e certeiros comentários da rodada. Ocorre que este momento de rodada quarta e sabado estava me deixando sem condições de fazer os meus fantásticos comentarios. Assim, meus dez milhoes de seguidores e frequentadores assiduos deste blog estavam completamente a deriva sem ter uma opinião isenta do nosso futebol.
Contudo, para a alegria de todos, a partir da próxima rodada voltarei a dar meus pitacos sobre as rodadas.
Até lá

sábado, 1 de agosto de 2009

Tromba na àrea !!!!


A diretoria do Flamengo confirmou na manha de hoje que Andrade será o técnico do time no restante do Brasileirão. Decisão acertada. Não temos no mercado nenhum nome que justifique a alteração. E mais, Andrade conhece esse time como ninguém. E esse time conhece o Andrade. Ponto positivo para o Flamengo. Confesso que acompanho o trabalho de Sérgio Guedes (ex- Santo André e Ponte Preta) e chama-me atenção a forma organizada e ofensiva que seus times jogam. Com certeza, será um grande técnico.
Agora é esperar o campeonato...

Já o Sport, após contratar Emerson Leão, acertou, desta vez com Pericles Chamusca (aqueles mesmo que foi campeão da Copa do Brasil com o Santo André, e que disse que quem quiser assistir a "show" que fosse a uma da Ivete Sangalo). Das opções do mercado (Cuca, Sergio Guedes, Mancini e o próprio) não tenho dúvidas que o Leão escolheu a pior opção de novo. Apenas para fins históricos-estátisticos, Chamusca acaba de ser demitido do time que treinava no Japão e teve ótima campanha. Nove jogos, nove derrotas, zero por cento de aproveitamento... Depois reclamam da sorte....
E o Atletico PR deve anunciar em breve o acerto com Mancini. Boa opção.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pós Rodada


A 15º rodada do Brasileirão se foi. Destaque para os times vitoriosos da quinta (Avaí, Flamengo e São Paulo) e o novo líder Palmeiras. Conforme previ, o campeonato tem novo líder. O Atlético não me convence, e depois de duas derroras seguidas perdeu a liderança. O jogo de ontem mostrou que o Galo não é isso tudo para estar na liderança. O Mengão atropelou o Galo, sem dó nem piedade. Do mesmo jeito que o surpreendente Avaí ( o único time a ganhar cinco seguidas no Brasileirão) trucidou o ótimo Vitória. O Grêmio manteve a escrita e perdeu jogando fora (agora são seis derrotas e um empate). E o Botafogo hein!!! Tem time e técnico pra estar melhor no campeonato, mas enquanto não jogar igual homem, e ficar esperando que a cada encosto o juiz dê uma falta, o Botafogo vai perder pontos importantes, como os perdidos para Flamego e Coxa. Já o Coxa, desculpe o trocadilho, está levando o campeonato nas coxas. O Curintias desfigurado abriu mão definitivamente da condição de favorito. Por fim,vislumbramos um realinhamento da tabela, onde cada um vai buscando seu verdadeiro lugar. São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras subindo. Galo, Barueri, Coritiba descendo....
O campeonato vai se desenhando. Depois da janela canto a pedra de quem sobe e quem desce.....

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Obrigado Geninho, muito obrigado.


Não resta dúvida que a troca de técnico no Flamengo, como tudo que se faz no clube, foi, em melhor das hipoteses, no momento errado. Se o time não se dava com Cuca e Cuca não se dava com o time, a demissão deveria ter ocorrido há muito tempo, e não esperar um momento de crise na tabela do campeonato para fazê-lo, ou seja, jogando pra galera.
Daí, como tudo que se passa no Flamengo ganha mídia, a história da troca do técnico está rendendo. Começou com Parreira (projeto arquivado pela saída de KL). Sinceramente, a contratação de Parreira seria um retrocesso, como foi no Fluminense. Parreira não acrescentou nada a nenhum time que passou nos ultimos anos, nem deixou saudade com certeza. Aí vieram os outros nomes. Mancini, Sergio Guedes, Jorginho.... E por aí vai.
Contudo, como no Flamengo desgraça pouco é bobagem, hoje se ventilou o nome de Emerson Leão. Isso mesmo: Leão. Alguém me responda por favor: o que Leão fez para ter esta pose que tem??? Leão vive até hoje na sombra de Robinho e Diego. Nada mais. Nada mais mesmo. Veja o Atlético MG deste ano com Leão e com Celso Roth. E olha que Roth não é nenhuma cocada.
Se não bastasse toda esta bizarice, hoje sou obrigado a ouvir o Geninho, isto mesmo o Geninho, recusar um convite do Flamengo por medo de calote e por ter no Nautico um projeto. Acho também o técnico que o Flamengo não pagaria mais do que o Naútico.
Meus comentários?? Tá bom. Obrigado Geninho, muito obrigado. Fique por aí mesmo. Você não tem nada pra acrescentar no Flamengo.
Agora fica uma pergunta: O que este novo vice de futebol do Flamengo tem na cabeça, ao se rebaixar a tal ponto de fazer uma proposta pro Geninho ser técnico do Flamengo?? Se fosse pra ser porteiro, com todo respeito aos porteiros da Gávea, ele não acrescentaria em nada. Imagine como técnico. Realmente, tem coisas que só no Flamengo !!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Pitacos sobre a 15º Rodada do Brasileirão


A décima quinta rodada vem aí. Começa na quarta com os sete jogos de praxe e é concluída na quinta, data esta que teremos um novo líder.

Nos aflitos, o Naútico pega o Santos. O Timbu, que vem de uma sequencia de três milhões de jogos sem vitória, terá a chance de quebrar esta "invencibilidade". Contudo, o time do Naútico é fraco. Tem como ponto forte os velozes e pouco eficientes Carlinhos Bala e Gilmar. É muito pouco. Vai ser uma luta constante contra o rebaixamento. Já o Peixe, que vem de derrota em casa, buscará a reabilitação. Inegável que Luxa terá muito trabalho pela frente. Sem Kleber Pereira, o Santos fica sem qualquer referência ofensiva. Terrível para um time que já tem em sua defesa o ponto mais fraco. Dará Náutico. O Timbu conseguirá a tão esperada vitória e a crise se instalará de vez na Vila..

E o Coxa enfrentará, em casa, o Botafogo. O Time do Rio vem em ascensão, graças ao ótimo Ney Franco. Depois de um bom jogo contra o Inter, o Botafogo vem forte para o Paraná e dará muito trabalho ao time da casa. Por sua vez, o Coxa, que não engrena nem para, terá que vencer para não ficar as portas do rebaixamento, sabendo que a sequencia da tabela lhe reserva um jogo duro contra o Galo em BH. Assim, ou o Coxa ganha ou estará na degola nas próximas rodadas.

E em Porto Alegre, o outrora favorito Inter enfrenta a surpresa Barueri. Eu cravei em muitos momentos a condição de candidatíssimo ao título de cavalo paraguaio ao Barueri e acho que estava errado. Em que pese o resultado, o Barueri deu um sufoco monstro nos Bambi e merecia melhor sorte na partida. Vai dar muito trabalho ao Inter, que vive um eterno questionamento sobre o trabalho de Tite. É visível que o time do Sul tem problemas. Alguns jogadores estão muito abaixo do esperado, e nem incluo o Taison, pois não temos parametros de comparação. Cito, sim, Magrão, D'Ale, Sandro, Kleber (este então.......). O Inter, mesmo sendo o quarto do campeonato, está pressionado para vencer. Veremos...

E em Goiânia, o surpreendente é otimo Goiás vai enfrentar o outro Atlético, agora o Paranaense. Ocorre que este Atlético está mais pra baba do que pra Zebra. Se Hélio dos Anjos soltar o time, o alviverde simplesmente atropelará o genérico paranaense.... Barbada da rodada, sem dúvida.

No mineirão, o Cruzeiro em franca ascensão (odeio o Leonardo Silva que me tirou 7 pontos no Cartola) e voltando ao seu lugar de origem na tabela enfrenta o combalido Leão. Sem técnico e em crise, o Sport não aguentará a pressão e cairá perante a força do Cruzeiro. Sinceramente, o Sport de hoje não é nem sobra daquele forte time do ano passado e, até mesmo, dos primeiros meses deste ano. Acho que o Leão não superou a eliminação da Libertadores ainda. E para piorar errou feio ao contratar seu xará para dirigir o time......

Em Santo André, o time da casa enfrenta o Corinthians. O Timão, agora sem André Santos, Christian, Elias, Douglas e Ronaldo saiu da cadeira de favorito e deixou o a vaga aberta. Acho que vai dar Santo André.

E no Palestra, o Palmeiras, já com Muricy, enfrenta o revigorado time de Renato. Que a entrada de Renight fez muito bem ao time das Laranjeiras é inegável. Contudo, o Fluminense ainda tem um time extremamente limitado. Conca e Fred ainda não se entederam e talvez isto nem aconteça. Do outro lado, o Palmeira, embalado pelo sacode no Curintias, vem com os ânimos elevados e com a vontade de mostrar serviço ao novo professor. Como se trata de futebol, vai dar Fluminense ou empate.

Na quinta, teremos no Morumbi o São Paulo enfrentado o Grêmio. Visivelmente melhor, o São Paulo baterá o Grêmio que não ganha de ninguém fora de casa. Ricardo Gomes agradece. Agora, o São Paulo brigará, no máximo, por uma Libertadores.

E no Maracanã, o Flamengo receberá o líder Atlético MG. No ultimo post afirmei que era hora do Galo ganhar gordura para brigar pelo título. Perdeu em casa. E perderá de novo. É certo que o time de Celso Roth tem padrão tático, mas falta talento. É certo também que a janela lhe será generosa. Mas, o time está acima do que será sua posição no final da tabela. Apenas a janela pode mudar isto. Já o Flamengo, (ah! o Flamengo) vai vencer o Galo, o oba-oba tomará conta da Gávea, e aí... Bem o final todos sabemos.

Por fim, o surpreendente Avaí enfrentará o bom time do Vitória. Jogo imprevisível. O Avaí é momento, o Vitória é constância. Aposto no Vitória...

É isso aí...


domingo, 26 de julho de 2009

Por favor, aposentem o Léo Moura!!!


O próximo técnico do Flamengo vai ter muito trabalho. Ano de eleição, um time cheio de manha e o corporativismo nas alturas. E, com um pouco de lógica, deve, de cara, barrar o Léo Moura. Não tem condição. Deve ser contratual a sua não barração. Não é que ele não está jogando bem. Ele não está jogando. É um mero telespectador dentro do campo. Talvez o único tão inoperante quanto o Léo seja Kleber do Inter. Impressionante, como o lateral do Flamengo não joga nada desde meio do ano passado. Só que este ano ele se superou. Não acerta um passe. Não acerta um cruzamento. Não ganha uma dividida. Não cobre espaços. Não marca. Simplesmente, não faz nada. E no jogo de hoje contra o Santos a deficiência ficou latente. O Flamengo não tem mais jogada pela direita. Willians tenta ajudar, o Sheik também, mas não adianta. Na hora que o Léo pega na bola, quando ele consegue dominar, a jogada morre. Sempre. Ele não acerta uma......
Até quando, Léo? Até quando?

Quanto ao jogo, foi mais ou menos. Devagar quase parando os dois times se apresentaram no primeiro tempo. Muitos passes errados e muitos volantes em campo não deixavam o jogo fluir. No segundo tempo os erros de passe diminuiram e jogo melhorou, um pouco. E em erro de passe, o Santos abriu o placar, em uma bola defensável, e desligou-se do jogo. O Flamengo, aos trancos e barrancos, foi pro ataque e em duas falhas virou o jogo. Não apresentou um bom futebol o time da Gávea. Sem opções de ataque e vivendo de chutões, o Flamengo terá dificuldades de sonseguir algo neste Brasileirão. Uma coisa é certa: este sistema de jogo do Flamengo, que privilegia os laterais (quando jogam) está falido. Esta, além de barrar o Léo, é mais uma dificuldade que terá de enfrentar o novo treinador.
Já o Santos, Luxa terá muita dificuldade. O time é fraco, especialmente a defesa. Precisa de reforços urgente se tiver qualquer pretensão no campeonato.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pitacos da 14º Rodada do Brasileirão


E vamos a 14ª rodada do Brasileirão. Como já de costume, teremos três jogos no sábado e os outros sete no domingo. Nesta rodada teremos dois clássicos regionais ( Curintias x Palmeiras e Sport x Nautico) e vários ótimos jogos. Não faltarão opções.

No Olimpíco, o Grêmio enfrenta o Santo André sem os bons Fabio Santos e Rever e sem também o enganador Maxi Lópes. Mesmo com os desfalques, o time da casa não terá problemas em vencer o Santo André, já que no Olímpico o Grêmio é sempre muito forte e tem, este ano, um ótimo restropecto.

Na Arena da Baixada o Atlético receberá o Avaí, grande surpresa das ultimas rodadas, com nada menos que seis desfalques. Jogo de difícil avaliação, até porque vi muito pouco dos dois times. Mas sei que o time do Atlético não vem nada bem. Mesmo assim, fará prevalecer o mando e acabará com a ótima sequencia de vitórias do time catarinense.

E no Vazião, o Botafogo enfrenta o Internacional. Time de apenas uma jogada (faltas cobradas por Juninho Rolemam) o Botafogo tem uma grande chance de bater o time do Inter, que provavelmente não contará com Lauro, Nilmar, Guinazu, Indío e Alecssandro. Não vejo no Inter jogadores para repor estas ausências, além de saber que o momento do time gaúcho não é nada bom. O problema é que o Botafogo.... Bem, o Botafogo todo mundo sabe como é....

No Pacaembu teremos o jogo da rodada. Curintias e Palmeiras se enfrentam em um clássico que promete. Os dois times vem muito bem no campeonato e a rivalidade faz crescer ainda mais a chance de um grande jogo. Time que joga taticamente o melhor futebol hoje no país, o Curintias é pra mim o favorito. Pesa contra o Timão o fato de o Porco vir de uma derrota para o Goiás e uma nova derrota pode representar um distancia do líder difícil de buscar, além de ver a tranqüilidade ir pelos ares... Como não sou mureta vou cravar: vai dar Curintias, porque estes jogos são daqueles em que Ronaldo faz a diferença. E quando Ronaldo faz a diferença o final é sabido.

Já n a Vila, o Santos pega o Flamengo em chamas. O time da Gávea não vence o Santos na Vila desde cinco mil antes de Cristo e vai continuar sem vencer. Cheios de desfalque e com um ambiente pior que o normal, a turma do chinelinho vai dar razão àqueles que achavam que Cuca não deveria ter saído (eu, por exemplo) e na sua tradicional palhaçada máxima e preguiça descomunal vão ser derrotados pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Aí o bicho ferve de vez!!!!

E no Mineirão, o líder Atlético enfrenta o bom time do Goiás. Sem o artilheiro Felipe, o enganador Ramalho e bom lateral Vitor, o alviverde goiano terá muitas dificuldades em conseguir um pontinho que seja. Já o líder Atlético empurrado por sua torcida buscará mais uma vitória e a consolidação na liderança do campeonato. Acho que é a hora do time mineiro ganhar gordura se quiser buscar o título, porque ainda vejo com desconfiança a possibilidade do Galo ser campeão Brasileiro..

E na Ilha do Retiro, Sport e Nautico se enfrentam no jogo dos desesperados na rodada. Os dois times vêm muito mal na rodada. O Sport é o pior Sport dos últimos anos. Nenhum reforço ainda vingou e o técnico Leão, como eu já previa, não consegue dar força ao time do Sport. Porém, o Nautico dificilmente bate o Sport na ilha, acho que o time de Leão vai dar uma respirada no campeonato e afundar de vez o seu rival.

Na Arena Barueri, os duzentos torcedores do time da casa vão assistir o seu time enfrentar o atual campeão São Paulo. O time de Ricardo Gomes vem de um resultado que pode dar um gás extra ao time, que foi o resultado contra o Inter. Já o time vem com moral elevado pela ótima campanha e com os gols de Val Baiano, grande conhecido meu pois teve uma boa passagem pelo CRB, vai detonar os Bambis e conseguir os três pontos.

No Maraca, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro e perderá o segundo jogo para um mineiro no segundo jogo sob o comando de Renato Gaúcho. Em que pese o fato de o Fluminense ser um time muito dedicado, carece de técnica e de jogadores em condição de decidir o jogo. Já o Cruzeiro busca seu verdadeiro lugar na tabela e não perderá a chance de se afastar definitivamente da zona da degola.

Por fim, o bom time do Vitória enfrenta o time chove não molha do Coxa. O Time baiano confirmará seu favoritismo e encherá o balaio curitibano, assim como fez com o Santos.

É isso aí....

Galo forte e vingador


Sinceramente, não acreditava que o Atlético MG e o Barueri disputariam o troféu cavalo paraguaio do ano. O Barueri, apesar de ter um bom time, acho está posicionado muito acima do seu devido lugar na tabela e daqui se achará seu lugar. Quanto ao Atlétlico MG, até ontem, tinha o mesmo pensamento. Contudo, o bom jogo que o Galo fez ontem me deixou um pouco menos pessimista com sua campanha. Tenho minhas restrições quanto ao time mineiro (até porque não posso não enxergar em campo jogadores como Jonilson, Alex Bruno, Thiago Feltri). Mas, taticamente, o time mineiro está muito bem. Celso Roth deu um padrão de jogo ao time baseado no dinanismo e explorando a velocidade de seus atacantes. E mesmo com o Fluminense fazendo um belo jogo, o Galo dominou a partida. Ai me vem os marreteiros de plantão e dizem: Pô! o melhor em campo foi o Aranha, então não houve tanto domínio assim. Aí eu digo: o Aranha tá lá pra que???? Pra assistit o jogo de dentro do campo?? Não! o Aranha tá lá é pra pegar mesmo. Mérito dele...
Continuo achando que o Galo ainda não será campeão, mas que está dando liga o time mineiro não podemos negar. Esperemos as cenas das próximas rodadas.

E no Flamengo, o antiprofissionalismo venceu (de novo)!!!!


Não tinha a intenção de comentar sobre a saída de Cuca. Era contrário a mudança, pois acho que Cuca era o menos culpado de tudo o que ocorre no Flamengo rotineiramente.
Contudo, a reportagem de hoje no site Globoesporte me motivou a escrever sobre o assunto. Na reportagem o técnico foi taxado de traíra, com oscilações de humor e de fazer comentários que não agradavam os jogadores.
Deixemos a paixão de lado e analisemos os fatos, apenas.
Quando Cuca chama Léo Moura de o lateral mais preguiçoso do Brasil ele está mentindo??
Quando Cuca diz que é duro escalar o Josiel ele está mentido?? Ou alguém acha o Josiel um craque?
Quando o Cuca reclama do "fair play" de Willians ele está errado? Fair Play que se exploda. Pegue a bola e vamos pra dentro porque precisamos do resultado. A própria torcida do Flamengo vaiou o jogador no momento em que ele joga a bola pra fora no jogo contra o Barueri.
Quando Cuca diz que Jonatas não é jogador de grupo ele está errado? Foi assim no Flamengo , foi assim no Espanhol, foi assim no Flamengo (de novo) e deve ser assim no Botafogo.
Quando Cuca reclamou do Adriano chegando atrasado aos treinos ele errrou?
Voltando apenas ao campo, Cuca errou nos ultimos jogos. Contudo as possibilidades de erro aumentam muito quando o elenco é reduzido e sem referencia (no caso os jogadores dos juniores).
Agora o principal erro de Cuca, foi não ter barrado Leo Moura desde o primeiro jogo do ano ( Leo Perla não joga nada, absolutamente nada, desde ano passado). Errou ao não ter dado um belo banco ao Juan (que passa reclamando que treina dois períodos, ai chega no jogo e dá passe espetacular pro Nilmar fazer o primeiro gol do Inter na Copa do Brasil). Errou ao tentar impor profissionalismo no Flamengo. Cuca errou quando se esqueceu o amadorismo impregnado no clube. Cuca errou ao não deixar a corda bamba pra turma do chinelinho (tão corriqueira no Flamengo) usufruir de suas regalias.
Aí em meio a todas essas tempestades, se ventilou no Flamengo a possibilidade de trazer o Muricy (se reclamam no humor do Cuca, imagine da simpatia que é o Muricy). O pior, não temos no mercado nenhum técnico melhor que Cuca. Mancini? pode ser (ou seja, caso venha traremos uma incógnita, apesar de achar a melhor opção) Carpegiani? não me convence. Parreira? nada a declarar (nada é tão ruim que não possa piorar).
Ai, a torcida rubro que elevou os braços pra execrarem o Cuca, agora abra-os para receber Carlos Alberto Parreira. Agente não aprende mesmo.
Por fim, não me resta dúvida: o unico que saiu ganhando foi Cuca...

Atualização: Kleber Leite, Plinio Serpa Pinto e Michel Assef acabam de se afastar do futebol rubro-negro..... A coisa tá feia, pra variar, lá na Gávea. Ano de eleição é dose.....

terça-feira, 21 de julho de 2009

Taça BH de Juniores

Juniores só no nome, porque os muleques batem uma barbaridade. Bahia e Grêmio o pancadaria ta comendo solta....... Ah! o numero 07 do Grêmio (Fernando) muito bom jogador. Chama bastante atenção...... Acho que vai dar caldo.. E o Bahia também é muito bom, acho que melhor que o principal. Ótimo jogo

Novidades do Mercado

E o Flamengo é realmente um time esculhambado. Ás vesperas de um jogo importante do Brasileirão, o Presidente Fanfarrão anuncia que o técnico Cuca está com a corda no pescoço. E mais, vazou hoje a notícia que o Flamengo, já de olho nos R$ 4.7 milhões que virão da venda do Cristian e com apoio de uns "investidores" fará uma proposta por Muricy Ramalho. Parece piada. Técnico empregado, o clube lascado em dívidas e vão fazer uma proposta pra um técnico que se acha na condição de receber R$ 700 mil por mês para uns e R$ 500 mil para outros. Qualquer que seja é muito dinheiro pra qualquer time do Brasil pagar. Nenhum técnico vale isto. E mais, Muricy é um bom técnico, inegavelmente, mais não acho que dará certo em um time com a estrutura politica e física do Flamengo. Coisas da Gávea.....

Atualização: O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro David, ex-palmeiras. Sinceramente, não me recordo ter visto ele jogar. Outro zagueiro, Julio Cesar, que atuou em times da Europa, deve ser o próximo, já que o acerto deve sair nas próximas horas. O zagueiro Gum, como diz Arthur, deve ser diminutivo de Gumercindo é outro que deve desembarcar na Gávea . Também não tenho nem idéia de quem seja.....

Pitacos da 13º Rodada do Brasileirão....

Zagalo deve estar vibrando com a rodada que se inicia amanhã com sete jogos e terminar na quinta com mais três jogos.

Às dezenove horas e trinta minutos na Ressacada o Avaí, de ressaca após duas vitorias fora, enfrenta o embalado Grêmio, após vitória no Grenal. Como o Grêmio não ganha jogando fora nem o Avaí ganha jogando em casa, o jogo será um entediante empate. Só não será menos 3 a menos 3 é porque não tem jeito. Quem assistir este jogo provavelmente terá calo nos olhos.

E em Santo André, o time da casa receberá o Cruzeiro, que vem mordido depois de ter tomado uma taca do Curintias. Os três gols que o Cruzeiro não fez no outro jogo, fará amanhã. Podem anotar e, pros desesperados com dinheiro, podem comprar o Kleber (ele vai arrembentar) mesmo jogando ao lado do chorão e fraco Wellington Paulista. Continuo sem acreditar em um time que joga com Elvis (sim, ele não morreu), vovô Marcelinho Carioca e o também vovô Fernando. Assim, 3 a 1 pro Cruzeiro, e o Gol do Santo André vai ser do Marcelinho só pra me sacanear.

E no Maracanã, o Barueri vai começar a encontrar seu destino de cavalo paraguaio do ano. Envolto em atrasos salariais e confusão nos bastidores, o Barueri, que não conta com o excelente Fernandinho, será atropelado pelo Mengão (e olha que eu sou imparcial). Vislumbrados com o Maraca e cheios da marra o Barueri endurecerá o jogo, mas ciente que seu destino é a lona. O Flamengo e seu grau de palhaçada elevadíssimo vai entrar em campo com aquela moleza de sempre e ganhará pela pressão que vem de fora. O resultado: dois a um pro Mengão (gol de Val Baiano pra manter a fase e descontar). Outras coisas também são previsíveis: o Léo Perla não vai jogar nada, o Kleberson vai perder uma bola no meio de campo e o vai ser um Deus nos acuda, o Adriano vai fazer um gol mas vai tropeçar nas pernas umas três vezes, o Bruno vai rebater uma bola na marca do pênalti. E agora, numa boa, se o o Flamengo não fosse a zona que é este time daria um caldo interessante.

E na Vila Belmiro o Santos vai estrear Luxa como encerrou com Serginho: perdendo. O time do Santos é sofrível e não vai dar tempo pro Luxa fazer milagre. E olha que o Atlético PR e bem mais ou menos, só que vem melhorando seu futebol (apesar que sair do nada não é muito difícil). Eu só reluto porque o Furacão tem o pior atacante do século. Sério. Rafael, He-man, Moura é tipo Leonardo Prisioneiro. Ainda assim, o Furacão ganha, em um jogo emocionante e tecnicamente pobre. 2 a 1.

Já no Beira Rio, o ex-time da moda Internacional enfrenta o pior São Paulo dos últimos 5000 anos. Desorganizado e sem nenhuma inspiração o Tricolor será presa fácil para o Inter. Nilmar (meu centroavante do Cartola) sobrará no meu dos brucutus paulistas (com exceção do melhor zagueiro do Brasileiro: Miranda, que se não sair vai desaprender a jogar e já demonstrou isto com o Santos) e fará dois gols para minha alegria e toda a torcida colorada. Ah! O Guinazu vai dar duzentos e cinqüenta carrinhos neste jogo. Vitória do Colorado: 3 a 0 pra desespero do Muricy (que vai receber uma proposta do Flamengo, caso o time perca pro Barueri e, se for inteligente, não vai aceitar) que está de olho na vaga do Tite.

E nos Aflitos (nome propício para o jogo) os não menos aflitos Nautico e Botafogo se enfrentam por uma dose de oxigênio. Já falei e repito: o Botafogo não cai. Tem, certamente, quatro times piores que ele na luta e o Nautico é um deles. Contudo, como são as coisas do futebol, o Naútico voltará a ganhar uma partida depois de 7300 rodadas sem ganhar de ninguém. Pra variar o Botafogo só levará perigo com as batidas de falta de Juninho Rolemam e com sua defesa horrorosa o Botafogo não aguentará a velocidade de Carlinhos Bala e Gilmar. Moral da história: 1 a 0 Nautico, em um jogo que não quero ver nem os melhores momentos porque não os terá.

E no duelo alviverde, o Goiás ( Vamos Felipe!!!!!) do enganador Iarley vai comemorar a partida 601 do bom goleiro Harley (detalhe: ele vai usar a camisa numero 600. Coisa de Goiano) e vai dar fazer um jogo duro contra o bom Palmeiras, que além de ter um bom meio campo está em ótima fase. Será um bom jogo, e, por fim, o time da casa conseguirá um bom resultado: 2 a 1 (dois gols do Felipe, heeeeeee!!!!!) e a tabela do Brasileirão vai embolar. Boa contribuição do alviverde goiano. Ah! Logicamente o Obina vai perder 200 gols dentro da área, vai chutar uma bola que sairá pela lateral e, se der sorte, vai acertar um chute de canela no ângulo, indefensável para Harley (bom pra ele aprender que no jogo 601 não pode usar a camisa 600).

Na quinta-feira, o Curintias, já desfalcado de Cristian (que rendeu 4,7 milhoes ao Flamengo, e que vai fazer uma proposta pro Muricy (isto é verdade)) e André Santos, vai receber o bom time do Vitória. Vai ser a prova para sabermos se o Timão tem elenco pra vencer a janela de transferências (outras baixas virão, como Dentinho e Douglas). Se passar bem deste período é, sem dúvida, favorito ao título, pois tem o melhor time, taticamente falando, e com o Ronaldo jogando muito ficará difícil bater o Timão. O resultado do jogo: 3 a 1 Curintias...

E no Couto Pereira, o Coritiba, que não engrena nem com reza brava, enfrenta o fraco e desmotivado time do Sport. Sinceramente, nunca vi o Sport tão fácil de ser batido. É impressionante como o time esta entregue (só endureceu contra o Flamengo, muito mais pela rivalidade de 87 do que por ter time para tal). Assim, o Coxa vai ter uma nova chance de engrenar e vai bater o Sport. Resta saber se a vitória dará consistência ao time de Renê Simões.

E pra terminar o rodada, o líder Atlético MG enfrenta o Fluminense, na estréia de Renato Gaucho. Reafirmo: pra mim o Galo já foi muito longe. O time tem jogadores muito duvidosos (Alex Bruno, Jonilson, Thiago Feltri, Junior). Contudo, o Fluminense é terrívelmente ruim. Não joga nada, absolutamente nada. A herança deixada pelo Parreira é terrível. Nem defender o Flu sabe mais, além de estar psicologicamente acabado. Vai dar Galo, carregado pelo força de sua torcida.

Até a próxima!!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cartola FC!!!

Como já era esperado, meu time Perestroika foi muito mal nesta rodada, marcando apenas 34.18 pontos. Deste jeito, a cartolagem já entrou em ação e promoveu mudanças no elenco. Um goleiro, dois zagueiros, um meio campo e um atacante já foram contratados e serão apresentados amanhã à sua fanática torcida e já em condição de jogo. Dizem, ainda, que o técnico corre risco de demissão após duas rodadas em que os resultados não apareceram. É aguardar pra ver....

Novidades do Mercado


Minhas fontes (hehehe) acabam de me informar: Hernanes foi vendido para o Fernerbache. Quanto?? Minha fonte ainda não sabe...






Atualização: Cristian e André Santos foram anunciados pelo Fernerbache.. Contudo, minha fonte mantém a informação que Hernanes também vai para o time turco.

COmentários Pós-Rodada

Logicamente, vou comentar apenas os jogos que assiti, contudo darei alguns pitacos sobre os resultados com base nos "melhores momentos".
No Olímpico, como tinha previsto, deu Grêmio. Jogou mais que o Inter quase que todo o tempo. Especialmente no segundo tempo quando, visivelmente, cansaram tanto Sandro quando D"Alessandro o Grêmio dominou plenamente o Inter, que dependia exclusivamente da velocidade de Nilmar. Taison está muito mal, Guinazu bate até na sombra, Bolivar e Sorondo são limitados demais, e Kleber não joga absolutamente nada e não ataca nem se colocarem um revolver na sua cabeça. Placar merecido e o Grêmio, se conseguir algumas peças para o elenco, pinta com grande força. O Inter ainda é candidato. Ainda.

Já no Rio, mais um clássico com os mesmos elementos dos ultimos jogos (2 a 2 e reclamações com o arbitro). Primeiramente, o arbitro: o primeiro gol (que foi anulado) do Botafogo foi legal, e o gol que contou teve duas irregularidades (não foi falta e estavam quatro jogadores impedidos, isto mesmo, quatro jogadores) e o segundo gol do Flamengo foi normal (alguém tem que avisar pros jogadores do Botafogo que o contato faz parte do futebol. É impressionante o que a lavanderia do clube deve funcionar depois dos jogos de tanto jogador caindo o tempo todo). Bem, o Botafogo não cai mas não vai muito longe. O Flamengo tem problemas sérios dentro do elenco (indisposição com o técnico ou momento negativo). O Léo Moura está horroroso (no mesmo nível que o Kleber do Inter), o Zé Boteco ninguém merece, O Kleberson doido pra entregar com as saidinhas de bola bem vigaristas (entregar de novo, contra o Palmeiras já entregou um gol). Enfim, o Flamengo poderia estar melhor, mas com os dois ultimos resultados deu adeus ao título.

A rodada confirmou minha projeções: São Paulo não joga nada, Santos também não. O Barueri ganharia e pode se dar por satisfeito no campeonato. O Naútico pode começar a preparar o elenco pra jogar a segundona ano que vem. O Sport é fraco (diferente do ano passado quando tinha um bom time). O Obina é este de sábado (que escorregão hein!!!). O nível de palhaçada no Flamengo continua altíssimo.
Destaque para o jogo do mineirão. O Corinthianas fez os dois gols que previ, só o Cruzeiro que esqueceu de faz os três que eu esperava......

Agora é esperar ansioso a abertura do Cartola é ver que o Perestroika foi muito mal na rodada.....

Fazendo um levantamento dos meus pitacos, acertei Barueri, Avaí, Grêmio, Goiás e Palmeiras. Ou seja, 50% de acerto!!! Sou o cara.....

domingo, 19 de julho de 2009

Pitacos da 12ª Rodada - Final

Bem, para terminar nossos pitacos faltam os jogos: Nautico x Barueri, Atletico PR x Coritiba, Sport x Avaí, Flamengo x Botafogo.

Fico pensando: o que dizer de um jogo entre Barueri x Nautico. O Barueri é um candidato fortíssimo a cavalo paraguaio do ano e o Nautico já está naquele desespero costumeiro. O Nautico estréia Geninho como técnico (uau!!!) mas tem os desfalques (???) dos Andersons (Santana e Lessa). O Barueri joga em casa, vive um bom momento, o que nos traz a expectativa de casa cheia na arena Barueri (aproximadamente 124 pessoas). Contudo o time da casa vem com quatro desfalques, que prejudicaria se o adversário não fosse horroroso. Palpite: 5 a 1 Barueri ( 3 do Val Baiano e 2 do Fernandindo). Ah! depois desta rodada o destino do Barueri vai bater à sua porta.

Já no clássico atletiba não tenho duvidas: coxa na cabeça. O time do Atlético vem se recuperando, porém eu me recuso a acreditar em time que tem Rafael Moura como comandante de ataque (é muito fraco). Assim, os Paraibas, Carlinhos e Marcelinho, comandarão a esquadra alviverde em plena arena da baixada: 2 a 1 Coxa e o Rafael Moura vai fazer um gol só pra eu ficar com os corneteiros no meu ouvido.

Já na Ilha do Retiro, o genérico pernambucano vai enfrentar o Avaí, que vai conseguir sua segunda vitória consecutiva fora de casa. O Leão tá manso e o Leão é muito mais ou menos. O Time de Silas vai esperar os contra ataques e vai acabar a partida com a velocidade de Muriqui e Willians: 2 a 1 Avaí.

Por fim, o Flamengo enfrenta o Botafogo no maraca. Promessa de que os 3 mil torcedores do Botafogo estarão no estádio. Só que é duro se acreditar em time que tem como defensores Juninho Rolemam, Emerson Ancôra, e os muchileiros Alessandro e Eduardo. Nem com o ataque do Real Madri dá pra equilibrar este déficit. Só que o Botafogo vem muito magoado com o Flamento e vai dar a vida pela vitória. Já do lado da Gávea, a vitória é mais acessível, tirando os momentos de palhaçada máxima que o Flamengo vive neste Brasileirão, daria pra apostar no Mengo. Só que por ser clássico e o Léo Perla jogando absolutamente nada (desde o ano passado diga -se de passagem) e sem o Juan, o Flamengo perde sua grande jogada (já tem três anos que esta é a grande jogada) e sem o melhor jogador do Brasileirão (Willians) vai ser duro. Jogo de palpite díficil. Mas, vai lá: 2 a 1 Flamengo (dois gols do Sheik).

Apenas para gabar por antecipação: acertei os dois resultados de ontem. Errei o placar, é verdade, mas acertei os vencedores. Se fosse na loteria esportiva tava bem na fita. Eu sei tudo de futebol,,,,,,

sábado, 18 de julho de 2009

Ultimas Noticias


O CSA anunciou que o atacante Junior Amorim (este mesmo que você está pensando) sofreu rompimento dos ligamentos do joelho e não joga mais este ano. Segundo o Azulão, o atacante é um sério desfalque, tanto para a partida contra o Central em Caruaru como para o restante da temporada. O jogo contra o Central é fundametal para as pretensões do CSA na Série D, já que o Azulão perdeu em casa para o Santa Cruz e empatou, fora, contra o Sergipe.

Pitacos da 12ª Rodada - 2º Parte

Agora, aos comentários de Vitória x Atlético MG , Cruzeiro x Corinthians , Grêmio x Internacional, São Paulo x Santos.
No Barradão, o líder (veja só hein) Atlético MG enfrenta o Vitória. Jogo de difícil palpite, mesmo achando que o Galo vai disputar com o Barueri o prêmio cavalo paraguaio do ano. Não acredito no Atlético. Nem poderia. O time é um recheio de jogadores que fracassaram no ano passado com outros que fracassaram a vida toda. Jonilson, Èder Luis, Thiago Feltri, Alex Bruno, Werley, Renan, Carlos Alberto são parte da nau mineira. Convenhamos: horroroso né. E ainda não tem o Tardelli amanhã. E este time é o lider do Brasileirão. O nível está no chão.... Já o Vitória tem um bom time novamente, com Leandro Domingues (que não é nenhuma cocada) jogando bem e o Roger (muito ruim) vivendo boa fase, somados a uma boa geração de novos jogadores. Time bem montado pelo Carpegiani. Palpite: vitória do Vitória (3x1).

E no mineirão de ressaca (hahahahaha... E aqueles que me conhecem sabem que torci para o Estudiantes. Esta história de Cruzeiro é Brasil não me afeta. Cruzeiro é Cruzeiro, Brasil é Brasil e ponto. Que graça tem torcer pro time daqui ganhar ??? Aí, ele ganha e nós vamos malhar quem???? Nós é que seremos malhados. Tenham paciência né!!!), o Cruzeiro cheio de desfalques (???) (Anderson, Gerson Magrão, Soares, Léo Fortunato são desfalques para o Corinthians, isso sim) vai enfrentar o time da moda que também tem seus problemas (Dentinho e Douglas não jogam). Jogo ótimo pra reabilitação do Cruzeiro. Bater o time da moda é sempre muito bom. E acho que dará Cruzeiro, até porque este time do Corinthians, em que pese ser o melhor taticamente, está longe de ser imbatível. O Ronaldo vai fazer dois, só que o Cruzeiro, que tem em Kleber o melhor atacante do Brasileiro, fará três (para manter a média da defesa corinthiana nas ultimas rodadas). Vitória Celeste e a noite o Ronaldo vai para as boates mineiras. Cuidado pra não se confundir de novo (hahahahah). Ah! Este será o jogo do final de semana, junto com o Gre-Nal.

E por falar em Gre-Nal, o Grêmio vai dar um cacete no Inter sem dó nem piedade. Uma observação: não acho que o time do Grêmio seja capaz de tal facanha em situações normais, contudo será o Gre-Nal do centenário, Olimpico lotado e o placar do primeiro Gre-Nal (18/07/1909) vai se repetir: 10 a 0 pro Grêmio. Assim, depois do chocolate, o Tite vai pra fila dos desempregados, o Muricy (que está com um boneco vodu do Tite na mão) vai assumir o time e fará algumas mudanças: o Taison será ala pela esquerda, Sorondo e Indio serão responsáveis pela ligação do meio com o ataque, Guinazu e Bolivar serão os atacantes, Andrezinho será o zagueiro. Daí vão ganhar todos os jogos por 1 a 0 e serão campeões..... A história diz que isto funciona.

E no morumbi, um jogo de nome, mas será triste. O São Paulo não joga nada e o Santos também não. 0 a 0 fácil. Ainda arrisco mais: 05chutes a gol (todos da intermediária) e os dois times reclamando da arbitragem (alguem tem que ser culpado pelo futebol horroros que eles jogam). Agora, o pau vai cantar. Estão todos desesperados.......

Retorno mais tarde para comentar o restante da rodada

Pitacos da 12º Rodada - Série A

Hoje a noite teremos dois jogos: Fluminense x Goiás e Palmeiras x Santo André.
Acho que vou assisitir o jogo do Fluminense, já que tem tempo que não assisto os seus jogos (assistir jogos de qualquer time que tem o Parreira como técnico é uma espécie de automutilação), além de torcer uma barbaridade para o Felipe fazer uns quatro gols e eu marcar vários pontos no Cartola, pois a ultima rodada foi horrorosa. Contudo, acredito que este vai ser o pior jogo da rodada (olha que esta rodada tem Nautico x Barueri). Podem anotar, vai dar Goiás (1x0), que conta com o bom lateral Vitor e os enganadores Ramalho e Iarley, animados com a façanha do goleiro Harley que completará 600 jogos com a camisa do esmeraldino.
Já no chiqueiro, o Palmeiras não terá dificuldade de bater o Santo André (ou alguem acredita em um time que tem Elvis, Marcelinho Carioca e o vovô Fernando). O Resultado: 3x0 fora o baile (dois gols do Obina e um gol do Cocada Ortigoza). O Obina ainda errará duzentos gols dentro da pequena área e chutará um bola que sairá pela lateral. E o desfalque do Souza, no Palmeiras, será muito sentido, pois se trata de um jogador que coloca "fogo" em uma partida. (heheheheh)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Coisas do Futebol


E o nosso Clube de Regatas Brasil (CRB) após obter a primeira vitória na série D tinha tudo pra ter uma semana tranquila. Tinha. Não teve, pra variar. Hoje, o CRB demitiu o técnico Fito Neves após o time perder de 4 X 0. Aí você me afirma: Pô, perdeu de 4 a 0 tem mais é que ser demitido mesmo. Ocorre que esta derrota ocorreu em um treino. Isso mesmo: os reservas ganharam dos titulares e o técnico caiu... Que planejamento. Que visão de futuro....

Vai começar o jogo

Bem, a partir de hoje trataremos aqui do futebol no Brasil e no Mundo de forma clara, sem bairrimos, modismos, fisiologismos e outros ismos... Tudo às claras !!!!!