sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pitacos da 14º Rodada do Brasileirão


E vamos a 14ª rodada do Brasileirão. Como já de costume, teremos três jogos no sábado e os outros sete no domingo. Nesta rodada teremos dois clássicos regionais ( Curintias x Palmeiras e Sport x Nautico) e vários ótimos jogos. Não faltarão opções.

No Olimpíco, o Grêmio enfrenta o Santo André sem os bons Fabio Santos e Rever e sem também o enganador Maxi Lópes. Mesmo com os desfalques, o time da casa não terá problemas em vencer o Santo André, já que no Olímpico o Grêmio é sempre muito forte e tem, este ano, um ótimo restropecto.

Na Arena da Baixada o Atlético receberá o Avaí, grande surpresa das ultimas rodadas, com nada menos que seis desfalques. Jogo de difícil avaliação, até porque vi muito pouco dos dois times. Mas sei que o time do Atlético não vem nada bem. Mesmo assim, fará prevalecer o mando e acabará com a ótima sequencia de vitórias do time catarinense.

E no Vazião, o Botafogo enfrenta o Internacional. Time de apenas uma jogada (faltas cobradas por Juninho Rolemam) o Botafogo tem uma grande chance de bater o time do Inter, que provavelmente não contará com Lauro, Nilmar, Guinazu, Indío e Alecssandro. Não vejo no Inter jogadores para repor estas ausências, além de saber que o momento do time gaúcho não é nada bom. O problema é que o Botafogo.... Bem, o Botafogo todo mundo sabe como é....

No Pacaembu teremos o jogo da rodada. Curintias e Palmeiras se enfrentam em um clássico que promete. Os dois times vem muito bem no campeonato e a rivalidade faz crescer ainda mais a chance de um grande jogo. Time que joga taticamente o melhor futebol hoje no país, o Curintias é pra mim o favorito. Pesa contra o Timão o fato de o Porco vir de uma derrota para o Goiás e uma nova derrota pode representar um distancia do líder difícil de buscar, além de ver a tranqüilidade ir pelos ares... Como não sou mureta vou cravar: vai dar Curintias, porque estes jogos são daqueles em que Ronaldo faz a diferença. E quando Ronaldo faz a diferença o final é sabido.

Já n a Vila, o Santos pega o Flamengo em chamas. O time da Gávea não vence o Santos na Vila desde cinco mil antes de Cristo e vai continuar sem vencer. Cheios de desfalque e com um ambiente pior que o normal, a turma do chinelinho vai dar razão àqueles que achavam que Cuca não deveria ter saído (eu, por exemplo) e na sua tradicional palhaçada máxima e preguiça descomunal vão ser derrotados pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Aí o bicho ferve de vez!!!!

E no Mineirão, o líder Atlético enfrenta o bom time do Goiás. Sem o artilheiro Felipe, o enganador Ramalho e bom lateral Vitor, o alviverde goiano terá muitas dificuldades em conseguir um pontinho que seja. Já o líder Atlético empurrado por sua torcida buscará mais uma vitória e a consolidação na liderança do campeonato. Acho que é a hora do time mineiro ganhar gordura se quiser buscar o título, porque ainda vejo com desconfiança a possibilidade do Galo ser campeão Brasileiro..

E na Ilha do Retiro, Sport e Nautico se enfrentam no jogo dos desesperados na rodada. Os dois times vêm muito mal na rodada. O Sport é o pior Sport dos últimos anos. Nenhum reforço ainda vingou e o técnico Leão, como eu já previa, não consegue dar força ao time do Sport. Porém, o Nautico dificilmente bate o Sport na ilha, acho que o time de Leão vai dar uma respirada no campeonato e afundar de vez o seu rival.

Na Arena Barueri, os duzentos torcedores do time da casa vão assistir o seu time enfrentar o atual campeão São Paulo. O time de Ricardo Gomes vem de um resultado que pode dar um gás extra ao time, que foi o resultado contra o Inter. Já o time vem com moral elevado pela ótima campanha e com os gols de Val Baiano, grande conhecido meu pois teve uma boa passagem pelo CRB, vai detonar os Bambis e conseguir os três pontos.

No Maraca, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro e perderá o segundo jogo para um mineiro no segundo jogo sob o comando de Renato Gaúcho. Em que pese o fato de o Fluminense ser um time muito dedicado, carece de técnica e de jogadores em condição de decidir o jogo. Já o Cruzeiro busca seu verdadeiro lugar na tabela e não perderá a chance de se afastar definitivamente da zona da degola.

Por fim, o bom time do Vitória enfrenta o time chove não molha do Coxa. O Time baiano confirmará seu favoritismo e encherá o balaio curitibano, assim como fez com o Santos.

É isso aí....

Nenhum comentário:

Postar um comentário