terça-feira, 21 de julho de 2009

Pitacos da 13º Rodada do Brasileirão....

Zagalo deve estar vibrando com a rodada que se inicia amanhã com sete jogos e terminar na quinta com mais três jogos.

Às dezenove horas e trinta minutos na Ressacada o Avaí, de ressaca após duas vitorias fora, enfrenta o embalado Grêmio, após vitória no Grenal. Como o Grêmio não ganha jogando fora nem o Avaí ganha jogando em casa, o jogo será um entediante empate. Só não será menos 3 a menos 3 é porque não tem jeito. Quem assistir este jogo provavelmente terá calo nos olhos.

E em Santo André, o time da casa receberá o Cruzeiro, que vem mordido depois de ter tomado uma taca do Curintias. Os três gols que o Cruzeiro não fez no outro jogo, fará amanhã. Podem anotar e, pros desesperados com dinheiro, podem comprar o Kleber (ele vai arrembentar) mesmo jogando ao lado do chorão e fraco Wellington Paulista. Continuo sem acreditar em um time que joga com Elvis (sim, ele não morreu), vovô Marcelinho Carioca e o também vovô Fernando. Assim, 3 a 1 pro Cruzeiro, e o Gol do Santo André vai ser do Marcelinho só pra me sacanear.

E no Maracanã, o Barueri vai começar a encontrar seu destino de cavalo paraguaio do ano. Envolto em atrasos salariais e confusão nos bastidores, o Barueri, que não conta com o excelente Fernandinho, será atropelado pelo Mengão (e olha que eu sou imparcial). Vislumbrados com o Maraca e cheios da marra o Barueri endurecerá o jogo, mas ciente que seu destino é a lona. O Flamengo e seu grau de palhaçada elevadíssimo vai entrar em campo com aquela moleza de sempre e ganhará pela pressão que vem de fora. O resultado: dois a um pro Mengão (gol de Val Baiano pra manter a fase e descontar). Outras coisas também são previsíveis: o Léo Perla não vai jogar nada, o Kleberson vai perder uma bola no meio de campo e o vai ser um Deus nos acuda, o Adriano vai fazer um gol mas vai tropeçar nas pernas umas três vezes, o Bruno vai rebater uma bola na marca do pênalti. E agora, numa boa, se o o Flamengo não fosse a zona que é este time daria um caldo interessante.

E na Vila Belmiro o Santos vai estrear Luxa como encerrou com Serginho: perdendo. O time do Santos é sofrível e não vai dar tempo pro Luxa fazer milagre. E olha que o Atlético PR e bem mais ou menos, só que vem melhorando seu futebol (apesar que sair do nada não é muito difícil). Eu só reluto porque o Furacão tem o pior atacante do século. Sério. Rafael, He-man, Moura é tipo Leonardo Prisioneiro. Ainda assim, o Furacão ganha, em um jogo emocionante e tecnicamente pobre. 2 a 1.

Já no Beira Rio, o ex-time da moda Internacional enfrenta o pior São Paulo dos últimos 5000 anos. Desorganizado e sem nenhuma inspiração o Tricolor será presa fácil para o Inter. Nilmar (meu centroavante do Cartola) sobrará no meu dos brucutus paulistas (com exceção do melhor zagueiro do Brasileiro: Miranda, que se não sair vai desaprender a jogar e já demonstrou isto com o Santos) e fará dois gols para minha alegria e toda a torcida colorada. Ah! O Guinazu vai dar duzentos e cinqüenta carrinhos neste jogo. Vitória do Colorado: 3 a 0 pra desespero do Muricy (que vai receber uma proposta do Flamengo, caso o time perca pro Barueri e, se for inteligente, não vai aceitar) que está de olho na vaga do Tite.

E nos Aflitos (nome propício para o jogo) os não menos aflitos Nautico e Botafogo se enfrentam por uma dose de oxigênio. Já falei e repito: o Botafogo não cai. Tem, certamente, quatro times piores que ele na luta e o Nautico é um deles. Contudo, como são as coisas do futebol, o Naútico voltará a ganhar uma partida depois de 7300 rodadas sem ganhar de ninguém. Pra variar o Botafogo só levará perigo com as batidas de falta de Juninho Rolemam e com sua defesa horrorosa o Botafogo não aguentará a velocidade de Carlinhos Bala e Gilmar. Moral da história: 1 a 0 Nautico, em um jogo que não quero ver nem os melhores momentos porque não os terá.

E no duelo alviverde, o Goiás ( Vamos Felipe!!!!!) do enganador Iarley vai comemorar a partida 601 do bom goleiro Harley (detalhe: ele vai usar a camisa numero 600. Coisa de Goiano) e vai dar fazer um jogo duro contra o bom Palmeiras, que além de ter um bom meio campo está em ótima fase. Será um bom jogo, e, por fim, o time da casa conseguirá um bom resultado: 2 a 1 (dois gols do Felipe, heeeeeee!!!!!) e a tabela do Brasileirão vai embolar. Boa contribuição do alviverde goiano. Ah! Logicamente o Obina vai perder 200 gols dentro da área, vai chutar uma bola que sairá pela lateral e, se der sorte, vai acertar um chute de canela no ângulo, indefensável para Harley (bom pra ele aprender que no jogo 601 não pode usar a camisa 600).

Na quinta-feira, o Curintias, já desfalcado de Cristian (que rendeu 4,7 milhoes ao Flamengo, e que vai fazer uma proposta pro Muricy (isto é verdade)) e André Santos, vai receber o bom time do Vitória. Vai ser a prova para sabermos se o Timão tem elenco pra vencer a janela de transferências (outras baixas virão, como Dentinho e Douglas). Se passar bem deste período é, sem dúvida, favorito ao título, pois tem o melhor time, taticamente falando, e com o Ronaldo jogando muito ficará difícil bater o Timão. O resultado do jogo: 3 a 1 Curintias...

E no Couto Pereira, o Coritiba, que não engrena nem com reza brava, enfrenta o fraco e desmotivado time do Sport. Sinceramente, nunca vi o Sport tão fácil de ser batido. É impressionante como o time esta entregue (só endureceu contra o Flamengo, muito mais pela rivalidade de 87 do que por ter time para tal). Assim, o Coxa vai ter uma nova chance de engrenar e vai bater o Sport. Resta saber se a vitória dará consistência ao time de Renê Simões.

E pra terminar o rodada, o líder Atlético MG enfrenta o Fluminense, na estréia de Renato Gaucho. Reafirmo: pra mim o Galo já foi muito longe. O time tem jogadores muito duvidosos (Alex Bruno, Jonilson, Thiago Feltri, Junior). Contudo, o Fluminense é terrívelmente ruim. Não joga nada, absolutamente nada. A herança deixada pelo Parreira é terrível. Nem defender o Flu sabe mais, além de estar psicologicamente acabado. Vai dar Galo, carregado pelo força de sua torcida.

Até a próxima!!!!

Um comentário: