sexta-feira, 24 de julho de 2009

E no Flamengo, o antiprofissionalismo venceu (de novo)!!!!


Não tinha a intenção de comentar sobre a saída de Cuca. Era contrário a mudança, pois acho que Cuca era o menos culpado de tudo o que ocorre no Flamengo rotineiramente.
Contudo, a reportagem de hoje no site Globoesporte me motivou a escrever sobre o assunto. Na reportagem o técnico foi taxado de traíra, com oscilações de humor e de fazer comentários que não agradavam os jogadores.
Deixemos a paixão de lado e analisemos os fatos, apenas.
Quando Cuca chama Léo Moura de o lateral mais preguiçoso do Brasil ele está mentindo??
Quando Cuca diz que é duro escalar o Josiel ele está mentido?? Ou alguém acha o Josiel um craque?
Quando o Cuca reclama do "fair play" de Willians ele está errado? Fair Play que se exploda. Pegue a bola e vamos pra dentro porque precisamos do resultado. A própria torcida do Flamengo vaiou o jogador no momento em que ele joga a bola pra fora no jogo contra o Barueri.
Quando Cuca diz que Jonatas não é jogador de grupo ele está errado? Foi assim no Flamengo , foi assim no Espanhol, foi assim no Flamengo (de novo) e deve ser assim no Botafogo.
Quando Cuca reclamou do Adriano chegando atrasado aos treinos ele errrou?
Voltando apenas ao campo, Cuca errou nos ultimos jogos. Contudo as possibilidades de erro aumentam muito quando o elenco é reduzido e sem referencia (no caso os jogadores dos juniores).
Agora o principal erro de Cuca, foi não ter barrado Leo Moura desde o primeiro jogo do ano ( Leo Perla não joga nada, absolutamente nada, desde ano passado). Errou ao não ter dado um belo banco ao Juan (que passa reclamando que treina dois períodos, ai chega no jogo e dá passe espetacular pro Nilmar fazer o primeiro gol do Inter na Copa do Brasil). Errou ao tentar impor profissionalismo no Flamengo. Cuca errou quando se esqueceu o amadorismo impregnado no clube. Cuca errou ao não deixar a corda bamba pra turma do chinelinho (tão corriqueira no Flamengo) usufruir de suas regalias.
Aí em meio a todas essas tempestades, se ventilou no Flamengo a possibilidade de trazer o Muricy (se reclamam no humor do Cuca, imagine da simpatia que é o Muricy). O pior, não temos no mercado nenhum técnico melhor que Cuca. Mancini? pode ser (ou seja, caso venha traremos uma incógnita, apesar de achar a melhor opção) Carpegiani? não me convence. Parreira? nada a declarar (nada é tão ruim que não possa piorar).
Ai, a torcida rubro que elevou os braços pra execrarem o Cuca, agora abra-os para receber Carlos Alberto Parreira. Agente não aprende mesmo.
Por fim, não me resta dúvida: o unico que saiu ganhando foi Cuca...

Atualização: Kleber Leite, Plinio Serpa Pinto e Michel Assef acabam de se afastar do futebol rubro-negro..... A coisa tá feia, pra variar, lá na Gávea. Ano de eleição é dose.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário